Quem é a Kaká

Kaka com sua filmadoraEu nasci em Olimpia, uma pequena cidade no interior do estado de São Paulo. Aos 18 anos mudei para a cidade de São Paulo e desde então vivo aqui nesta imensa e maravilhosa metropole.

Ha mais ou menos 10 anos comecei a desenvolver os sintomas de uma doença que ha gerações tem atormentado diversos membros da minha familia: a Coréia de Huntington. Pouco antes havia perdido minha mãe e um dos meus irmãos portadores da mesma syndrome.

Os sintomas começaram com movimentos involuntarios das mãos e foram paulatinamente aumentando. Hoje tenho movimentos involuntarios no corpo todo, equilibrio prejudicado, dificuldade para andar e para falar e estou pesando muito abaixo do normal.

Apesar de todas essas limitações sou uma pessoa muito, muito feliz, porque venci a coréia. Adotei um lema:

"Minha luta não é fácil, mas eu estou vencendo, graças àqueles que me apoiam e àqueles que me amam."

Com a ajuda da Silmara e da Cecilia passei a lutar por uma melhor qualidade de vida e parei de lutar contra mim mesma. Foi somente quando assumi a doença que tudo melhorou. Hoje me aceito como sou, e sou muito feliz. Foi assim que eu venci a coréia. Sei que tenho muitas limitações, mas também sei que exitem doenças bem piores do que a minha.

Já escrevi um livro e gravei 2 CDs, dos quais falo com mais detalhes na página "Meus Trabalhos".

Tenho paixão pela música e continuo fazendo um curso de especialização em teclado, apesar de já ter me formado.

Minha mensagem pra qualquer pessoa, com ou sem doenças ou limitações, é a seguinte: nunca perca a esperança, a fé e a alegria de viver. Você também pode vencer a sua "coréia".